sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Flor de outono.

Acabo de ler um livro triste , que mexeu muito com meus sentimentos.O livro é "Flor de Outono", esse livro foi escrito por Walmária, mãe de Maria Helena. Lena, aos 12 anos partiu aos céus e deixou saudade no coração de todo mundo. Fui colega dessa menina maravilhosa na escola e no curso de inglês e mesmo não tendo uma próximidade reconhecível, posso dizer que ela sim, foi uma pessoa muito especial e deixou saudades demais. Lembro até hoje, de como foi receber essa dolorosa notícia. Lá estava eu, como sempre no computador, quando mais ou menos umas 19 hrs da noite o telefone tocou. Era a minha tia Nate dizendo que Tia Walmária e Tio Zé Maria haviam sofrido um acidente e que Maria Helena estava em estado gravíssimo no Hospital. Fiquei em choque esse momento, porque exatamente neste dia eu estava com ela a tarde na aula de inglês. Não chorei, não reagi, não fiz nada, apenas ouvi essa dolorosa notícia. Eu, na época uma criança de 12 anos , fui dormir rezando para Lena, enxergando aquela luz no fim do túnel e tendo a certeza de quando eu acordasse o telefone ia tocar de novo para dar uma notícia boa : "Lena reagiu muito bem e está melhor". É, quando acordei o telefone realmente tocou, mas não para me dar uma notícia que me confortava e sim a notícia que Lena não tinha resistido e ... enfim, tinha acontecido o pior.
Depois daquele dia , realmente vi que deveria ter aproveitado e intensificado mais essa amizade, porque mesmo um pouco distante eu ficava muito feliz quando Lena chegava na escola ou no curso. A tristeza de continuar indo para o inglês e de ver aquela cadeira junto da porta vazia todas as aulas aumentava cada vez mais. Sentia uma coisa estranha quando entrava naquela sala , mas imaginava que seria Lena ainda ali frequentando as aulas de inglês conosco , e acompanhando cada passo de todo mundo que a cercou. É triste perder alguém , o mais triste ainda é perder uma pessoa que você tinha a maior vontade de ser mais amiga , de conversar mais e infelizmente o ato mortal ser rápido e levar-la ao céu. Em apenas 12 anos Lena conseguiu fazer o papel dela aqui na terra e tenho certeza que lá em cima ela continua fazendo o que ela fazia aqui entre nós : derramar amor e alegria no coração de todo mundo.
Não consigo encontrar palavras certas para demonstrar o meu carinho por Lena, e sei que ela nunca vai sair da minha memória, ela realmente foi uma pouca amiga inesquecível.

10 comentários:

Bu disse...

outono marcou meu amor.

Anônimo disse...

QUe lindo esse carinho que vc tem por ela, parabens amor, seja onde for, com certeza nos braços do pai, ela ta la felicissima com esse seu carinho implacavel, beijão.

Mia disse...

q historia tristeeeeeee ? n sabia desse episodioo =//
q ela nos iluumine!

bejosssssssss

Anônimo disse...

isso ja aconteceu comigo :~ um amigo otimo faleceu, e deixou saudade.

a festa é o aniversario de uma amiga, todo ano ela comemora,em grande estilo, e esse ano ela faz 18, ai a festa vai ser melhor ainda! :)

Anonima disse...

Eu sei como é esse estado de choque; voce não consegue reagir, só consegue rezar para que tudo corra bem...

:/

P.S.: O que voce quis dizer com 'desculpa'? eu concordo que ele é bizarro, rs.

Bju, até mais

Anônimo disse...

Amor obrigado pelo elogio, hah aficarei com o retro sim, bem q vc poderia postar a foto dessa sua coleção haha adoro oculos acabei de postar te espero la, haha a historia é super rapida e engraçada!

Unknown disse...

Infelizmente isto faz parte da vida, é triste.
Os legais e bons sempre vão embora mais cedo...por que sera ?
As tranqueras...ficam e até viram Matusalémmmm...
Abraços

Lica disse...

que pena, eu realmente sinto muito por sua perda, que mesmo sendo "pequena" comparada as dos pais e amigos íntimos dela, masca, porque pessoas especias nunca vão embora,ficam sempre marcadas na memória pelas coisas simples e lindas que faziam!
beijinhos

Fernanda disse...

esse livro é tão ruim =S

Anônimo disse...

Acho que essa saudade do que ainda não se teve e esse querer-mais de quem já partiu sempre acontece porque no fundo a gente tem que querer mais de tanta gente... mas precisam acontecer coisas assim pra gente ir percebendo .-.~
Acho que mais bonito ainda é perceber que não só as pessoas que estão muito próximas da gente podem sentir nossa falta um dia. Entender isso pode fazer tanta diferença na vida de alguém!