quinta-feira, 7 de agosto de 2008



É engraçado. Toda vez que uma pessoa diz "nem te conto...", está justamente avisando que, muito ao contrário, ela vai rasgar o verbo e contar pra você, em ricos detalhes, uma história in-crí-vel sobre alguém. É o tipo de frase que sempre vem acompanhada de um sorrisinho malicioso, sobrancelhas dramaticamente levantadas ou, quem sabe, um tom de voz mais baixo, anunciando um segredo, o que, é claro, vai tornar o enredo ainda melhor. E então o que você faz? Banca a socialmente correta e diz que não se interessa pela vida dos outros? Claro que não! Aí é que você se ajeita melhor e apura os ouvidos para não perder uma vírgula.
Pronto: está formada a rede da fofoca. Rede, sim, em pelo menos dois sentidos, pois o disse-que-disse não só flui naturalmente de boca em boca como, muitas vezes, pode se transformar numa armadilha perigosa. E hoje eu fui vítima disso,da fofoca maléfica! Inventaram por aí coisas que eu não disse e conseguiram desmoronar meu convívio social com uma pessoa! O que leva uma pessoa a fazer isso? Eu não quero falar muito não,tô muito chateada :@

2 comentários:

Mia disse...

eh incrivel o poder malicioso de uma fofoca... mas vai da td certo qmiga, vc vai ve... vamos provar p essa pessoa !!!

Te amo !

beijossss

Marianaaaa ♥ disse...

Realmente essa 'línguas' soltas causam certos danos na nossa convivência com determinada ou determinadaS pessoas, e não há nada pior não é?
bom, falei como se já tivesse sido vítima de uma fofoca daquelas beeem sérias, mas nunca fui não, porém óbviamente já colocaram certas palavras na minha boca, mas sempre consegui consertar tudo!
Espero que esse acontecimento não tenha lhe prejudicado tanto e que vc consiga resolver!

Beeeijo